quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MÊS DA CRIANÇA

"E debaixo das suas ordens estavam Éden, Miniamim, Jesua, Semaías, Amarias e Secanias nas cidades dos sacerdotes para distribuírem com fidelidade a seus irmãos, segundo as suas turmas, tanto aos pequenos como aos grandes. exceto os que estavam contados pelas geneologias dos homens, da idade de três anos para cima, a todos que estravam na casa do SENHOR , para a obra de cada dia no seu dia, pelo seu ministério nas suas gurdas, segundo as suas turmas". 1Crônicas 31:15 - 16.

Chegou o mês em que pensamos mais em crinças, pois  ele já sugere isso. Dessa forma gostaria de pensar um pouco sobre o investimento que você tem feito na vida do seu filho. O texto acima nos mostra uma realidade que vezes fica esquecida. Por isso gostaria de chamar a sua atenção, pois  compreendi que desde cedo a criança precisa ser ensinada que a casa de Deus não é um parque de diversões, não é uma praça e muito menos um clube social. A casa de Deus é um lugar de adoração e como vemos no texto acima, grandes ou pequenos podem atuar como parte no culto de adoração ao Senhor. Agora em pleno século XXI, precisamos mostrar aos pequeninos que o nosso Deus não muda e ele merece a nossa adoração e reverência.
É importante entender que criança não pode ser desligada, mais pode ser ensinada e é exatamente o que esse texto nos mostra que cada o um era ensinado para atuar na casa de Deus.
As vezes fico pensando na frase que muitas pessoas usam "A CRIANÇA É O FUTURO DA IGREJA". Mais, para ser futuro é necessário se ter o presente, não se prepara futuro sem ensinar no presente. Ensino este que pode fazer dos nossos pequeninos homens e mulheres de Deus.
Quando me lembro da forma especial como fui ensinada na minha infância, glorifico a Deus, pois o meu futuro missionário só aconteceu por que alguém investiu no meu ensinamento no presente.
Portanto, o maior presente que você poderá dar ao seu filho no mês das crianças é investir na sua educação cristã, ensinando a criança o caminho, ela nunca se desviará. Lembre-se, você é  o seu maior exemplo!
                                                                              Claudeci Nobre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário