quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ENSINAR...

, Olá amados!
 
 
Ontem eu me emocionei ao me encontrar com Pastor Lauro Soares Pacheco e sua esposa Dorcas Soares. Casal de Deus e que me apresentou o Plano da Salvação quando eu ainda era uma menina. muito tímida e que despertou em mim um chamado para a obra do Senhor. No período que fui pastoreada por esse casal  fui solidificando a minha pequena fé. O amor desse casal por sua ovelhas é algo muito prazeroso que guardo na memória e os vejo como artesões da personalidade que multiplicaram os seguidores de Jesus, quando ensinavam a palavra, nos exortavam em amor e seguravam nossas mãos indicando o Caminho da Salvação com aquele cuidado do pastor que dá a vida pela ovelha.
Cuidado esse, demonstrado quando meu pai aceitou a Cristo num domingo e na terça-feira, eles chegaram a nossa casa "cheios de livros" para nos ensinar. Por isso, a preocupação desse casal  sempre foi mostrar que ENSINAR o caminho é mais do levar  para a igreja aos domingos ou tornar-se uma pessoa religiosa, é mais do que ensinar a orar antes das refeições, é muito mais que ler a bíblia só no dia que dá tempo. ENSINAR é viver a vida de Cristo a cada momento da nossa vida, é exalar o seu  bom perfume em nosso lar, é ter comunhão íntima com Cristo. Esse ENSINO foi transmitido para nós a muitos anos atrás e está marcado na mémoria.
Dessa forma, D. Dorcas Ensinou através da palestra  "COMO CARREGAR A NOSSA MALA",  na 1ª Igreja Congregcional de Feira de Santana, que reforçou  o meu aprendizado ,  enquanto vinha a memória tudo aquilo que nós  dá ESPERANÇA. Ela abriu a palestra contando da história de José. E foi mostrando que as pessoas estão carregando muito mais do suas próprias bagagens, ao longo da vida e por isso, a carga de sofrimento é demasiada.  D. Dorcas conseguiu atingir com delicadeza, prespicácia,  as regiões mais delicadas do meu ser e me fez refletir sobre a 'minha própria mala'.
Concomitantemente, Mostrou que José não esqueceu o seu passado, mais superou o sofrimento de muitos anos, após ter sido vendido por seus irmãos. E a certeza disso, está na escolha do nome dos seus filhos: ao primeiro, chamou Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todo o meu sofrimento... Gênesis 41:51.
Ao segundo chamou de Efraim, pois disse: Deus me fez prosperar  na terra da minha aflição. Gênesis 41:52.
Hoje me sinto honrada, em ter iniciado a minha carreira cristã discipulada por este casal que muito abençoou a vida da minha familía.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário